quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Desenvolvimento motor e psíquico da criança

Não há nada mais animado para as crianças do que brincar! E, já que essa atividade não é nenhum esforço para elas, os pais devem aproveitar o momento de descontração para estimulá-las e, ao mesmo tempo, proporcionar um ótimo desenvolvimento para o filho.
Desde que os bebês nascem, estão aptos a descobrirem e aprenderem novidades do mundo ainda desconhecido; e é por meio das brincadeiras que tudo fica mais fácil para que seu desenvolvimento siga um caminho saudável.
Ao brincar a criança não apenas se diverte, mas aprende, recria, interpreta e se relaciona com o novo habitat. Também desenvolve com maior facilidade aptidões físicas, mentais e emocionais, que, quando bem planejadas e aplicadas, auxiliam a criança a despertar seus talentos.
Nas brincadeiras também a demonstração de afeto, interesse, desejo e participação dos pais com o filho, já que a falta destes pode desestimular e, consequentemente, formar uma criança com maior dificuldade de relacionamento e entre outras potencialidades que talvez sejam aprendidas mais tarde.Porém, podem acontecer casos de comprometimento de algumas áreas, sendo elas físicas ou psiquícas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário